Capitão R.E.D #2 vem aí!

on .

Depois de muita espera ao que tudo indica a nova HQ do Capitão R.E.D deve sair em breve pela editora Kimera.

Capa temporária

O primeiro número do Capitão que comanda a Distrito de Risco e Emergência saiu em 2012 nas bancas de jornais e de lá para cá não se fala mais sobre um segundo número, embora a história contada na HQ de estreia seja fechada. Capitão R.E.D #1 tinha 40 páginas totalmente coloridas e papel couchê com artes de A-Lima e foi toda produzida de forma independente pelo próprio autor. Com recursos próprios o quadrinho foi lançada pelo selo MeuHerói pertencente ao próprio autor Elyan Lopes que na época ainda usava seu nome de batismo nas suas publicações.

Primeira HQ do Capitão R.E.DDavi

Davi super-herói

Na época especulou-se uma continuação direta e até se cogitou uma continuação da história solo do personagem Davi que teve sua breve e triste história contada nas últimas páginas da HQ. Após quase 10 anos do personagem surgir nas páginas da HQ finalmente foi anunciado que o pequeno Davi será um promissor defensor da justiça.

O visual super-heróico do personagem foi apresentado em agosto de 2020 em meio a pandemia do Coronavírus pelas redes sociais do autor que usou seus amigos para usarem uma máscara do personagem remetendo aos cuidados que todos precisamos ter. Dias depois o autor mostrou o visual completo do novo super-herói desenhado pelo artista Rafael Sam.

DaviDavi 2

Visual do novo super-herói Davi

Amigos usando máscara do Davi

Amigos do autor usando a máscara do super-herói Davi

Capitão R.E.D #2

Superfã

Em recentes lives pelo seu canal no youtube o autor Elyan e o editor da editora kimera Vanderlei Sadrack confirmaram que a segunda HQ acontecerá em breve. No último dia 26 de junho na superlive Superfã o autor até exibiu algumas imagens da tão esperada HQ inclusive os artistas e o roteirista. 

"Estamos trabalhando com nada mais nada menos que o roteirista super premiado Alex Mir e os artistas George Quadros e Thiago Barsa nesta próxima HQ do nosso Capitão"

ALFA Prime

O que se espera é que a nova história do Capitão venha logo após a bem sucedida HQ ALFA - A Primeira Ordem que teve sua segunda edição lançada ano passado e agora virá em formato especial para colecionador. O álbum unirá as duas edições e mais extras. Como Elyan mesmo confirmou essa HQ do Capitão será uma continuação direta dos acontecimentos da última batalha do herói contra o vilão Aéris na HQ citada, ALFA - A Primeira Ordem parte 2 lançada pela editora kimera. Restando apenas aguardar novidades desse personagem importante dos super-heróis brasileiros.

Capa provisória

Pôster da nova HQ do Capitão R.E.D de Ricardo Jaime e cores de Assis Leite

Lançamento da ALFA no Programa Link Pop

on .

Elyan e os autores presentes na HQ ALFA A Primeira Ordem

Devido a pandemia global da Covid 19 os lançamentos de quadrinhos foram diretamente atingidos, não podendo mais fazer eventos físicos os quadrinistas precisaram se reinventar e o autor Elyan Lopes foi um desses. Com o lançamento da HQ de super-heróis nacionais ALFA - A Primeira Ordem Parte 2 a melhor forma acabou sendo via eventos digitais.

Capitão R.E.D e Lagarto Negro marcam entrada da Editora Kimera na área de quadrinhos

on .

A Editora Kimera Kimera existe desde 2011 e vem se destacando como uma empresa cujo principal objetivo é dar espaço a autores independentes para publicar suas obras com qualidade gráfica.

Editora kimera

Em 2017 a editora decidiu investir num outro segmento sempre em crescimento: o de histórias em quadrinhos. a empresa lançou, na Bienal do Livro deste ano, duas publicações estreladas por super-heróis brasileiros: CAPITÃO R.E.D. e LAGARTO NEGRO.

Nota: Capitão R. E. D. comemora cinco anos com um presente para os fãs

on .

No dia 5 de abril de 2012, o Capitão R.E.D., criação do roteirista Elenildo Lopes, dava as caras pela primeira vez numa revista publicada pelo selo independente Meu Herói. Cinco anos depois, no mesmo dia em que completa seu aniversário, o herói ressurge com uma grande novidade: a revista vai voltar a ser publicada em breve.

No dia 5 de abril de 2012, o Capitão R.E.D., criação do roteirista Elenildo Lopes, dava as caras pela primeira vez numa revista publicada pelo selo independente Meu Herói. Cinco anos depois, no mesmo dia em que completa seu aniversário, o herói ressurge com uma grande novidade: a revista vai voltar a ser publicada em breve.   Depois de vários meses de negociação, o autor fechou um contrato com a Editora Kimera para retomar o Capitão R.E.D. O selo MeuHerói fará parte da linha de quadrinhos da editora (que também trará o herói Lagarto Negro, criação de Gabriel Rocha).  A novidade já está anunciada no site da editora (www.editorakimera.com). Aguarde mais informações sobre este glorioso retorno!

Depois de vários meses de negociação, o autor fechou um contrato com a Editora Kimera para retomar o Capitão R.E.D. O selo MeuHerói fará parte da linha de quadrinhos da editora (que também trará o herói Lagarto Negro, criação de Gabriel Rocha).

A novidade já está anunciada no site da editora (www.editorakimera.com).

Aguarde mais informações sobre este glorioso retorno!

Capitão R.E.D em inglês

on .

Logo em inglês

Novidade do Selo MeuHerói que lançou em 2012 a revista impressa do Capitão R.E.D – Distrito de Risco e Emergência® #1. Será lançada a versão digital e em inglês do herói nacional e número 2 já com roteiro.

Completando exatamente dois anos desde o lançamento, o que acontece no aniversário do autor, o selo lançará a versão em formato digital da revista do Herói nacional Capitão R.E.D totalmente em inglês. A ideia é alcançar os amantes de Comics na versão mais fiel e em seu idioma tradicional, além de galgar interesse de editoras internacionais em lançá-la no mercado americano. A tradução foi feita por Maurício Muniz, colaborador da revista Mundo dos Super-Heróis e editor da Gal Editora.

#2 chegando.

Outra novidade é que o selo pretende lançar o número #2 de Capitão R.E.D ainda este ano, o roteiro se encontra em fase final de avaliação com desenhista e colorista já confirmados. O selo promete mais novidades no universo do personagem, como uma história solo do personagem Davi que acabou conquistando o público.

Curta nossa fanpage!