CAPA

Capitão R.E.D - Futuro incerto

on .

Capitão R.E.D voltou este ano na HQ da Liga ALFA - A Primeira Ordem parte 2 da editora Kimera, mas nem tudo são flores. 

Capitão R.E.D em ação ALFA Parte 2
Capitão R.E.D do autor Elyan Lopes é o líder da maior liga de super-heróis nacionais dos quadrinhos, a chamada ALFA e sua segunda parte acabou de ser lançada.
 
O projeto lançado em 2017 pela editora Kimera e financiado pelo site Catarse teve uma grande repercussão e se firmou como o maior evento do gênero de super-herói daquele ano. ALFA - A Primeira Ordem - Parte 1 foi lançada em eventos físicos em São Paulo e Rio de janeiro. 
No enredo da HQ o Capitão R.E.D cria a operação Bravos para descobrir o paradeiro dos super-heróis clássicos de outrora como Capitão 7 e Raio negro, após descobrir uma ligação do desaparecimento dos clássicos com uma criatura extremamente poderosa cria uma frente de combate a ameaças de proporções cósmicas ALFA. A Liga formada por mais de 20 personagens da atual geração como Jaguara, Jou ventania, Lagarto negro e Velta se aliam ao capitão para encontrarem a verdade por trás do desaparecimento da primeira liga dos heróis clássicos, a chamada A Primeira ordem e a misteriosa morte de uma super-heroína quando sofrem um verdadeiro ataque pelo General Zeta.
ALFA A Primeira Ordem - Parte 1 capa
A HQ que foi divida em duas partes, teve a segunda campanha iniciada em 2018 para arrecadar o necessário para sua produção e foram necessárias duas campanhas e finalmente sendo bem-sucedida em 2019
.
 
Agora a HQ finalmente viu a luz do dia e acaba de ser lançada de forma virtual pela Editora kimera e seu autor o Elyan Lopes que agora também possui um canal no youtube.
Capa da continuação da HQ ALFA - A primeira Ordem: Parte 1
Capitão R.E.D em cena na HQ ALFA Parte 2
O vilão humano e político Saulo Dhamer(Quadro 1 a esquerda) - Urano(Os senhores de Ur de Ricardo Quartin, Loonar de Rom Freire, Catalogador de Lancelott Martins e e Lâmina selvagem de Adriano Silva)
 
Nesta segunda e última aventura que se inicia exatamente do ponto onde parou na primeira os super-heróis precisam sobreviver ao ataque e derrotá-lo para encontrar o verdadeiro vilão por trás de todo desaparecimento da liga A Primeira Ordem e sua ligação com a capital federal Brasília onde tudo se conclui com um desfecho sensacional com o retorno triunfal dos heróis clássicos em uma batalha épica na frente do congresso nacional! Vida longa aos super-heróis nacionais.
 
Capitão R.E.D e Capitão 7 em ação ALFA Parte 2
 
ALFA é o maior crossover(nome dado a encontros de personagens) do gênero no Brasil pois possui além de mais de 100 personagens de vários autores a inclusão de várias Ligas dentro da HQ como: Dragões do Futuro e Estigma Force e com esse lançamento a Editora Kimera se consolida no país como a maior editora que possui e aposta no gênero no Brasil possuindo muitos outros títulos já lançados como a HQ dos citados Dragões do Futuro do Capitão R.E.D, Lagarto negro e do recente TimerMan,  a editora é constantemente chamada de Marvel Brasileira. 
Dragões do FuturoEquipe Estigma Force
Essa não é a primeira vez que o Capitão R.E.D lidera os super-heróis nacionais. Em 2016 a comentada e premiada HQ Protocolo: A ordem(Autoral) contou com uma equipe de super-heróis lideradas pelo Capitão para enfrentarem o vilão e irmão do super-herói Crânio de autoria do Francinildo Sena. A HQ de autorial do também autor da ALFA Elyan Lopes foi roteirizada por Thiago da Silva Mota e lançada de forma independente recebendo os prêmios Angelo Agostini de 2016 e ABRAHQ- Academia Brasileira de Quadrinhos.
Depois dessa trajetória e dos acontecimentos na luta ferrenha contra o vilão Aéris na HQ ALFA fica uma incógnita pelos próximos passos desse promissor super-herói nacional, o capitão R.E.D - Distrito de Risco e Emergência voltará?
 
Capitão R.E.D cadeirante - Arte Por Ricardo Jaime
Capitão R.E.D termina como paraplégico em ALFA Parte 2? - Arte por Ricardo Jaime e cores de Dijjo Lima
 
A HQ ALFA - A Primera Ordem Parte 2 está disponível para vendas no site da Editora kimera, links no final da matéria.  

Curta nossa fanpage!